5 Sintomas menos conhecidos de Ansiedade

Vivemos cada vez mais estressados, acumulando várias atividades nos planos pessoal e profissional. Não é à toa que a ansiedade é um dos transtornos mentais mais comuns da atualidade.

Contudo, sentir-se ansioso ocasionalmente não é motivo de alarme: a ansiedade em algumas situações é comum, até saudável. Ela passa apenas a ser uma doença quando domina todos os espectros da vida do indivíduo, impedindo-o de vivê-la normalmente. Se é o seu caso, procure por psicólogos em Curitiba: junto com um psiquiatra, eles encontrarão o melhor tratamento para a doença.

Alguns sintomas da ansiedade são muito conhecidos, como problemas gastrointestinais, dores de cabeça e um nó persistente na garganta que dificulta a deglutição e a respiração. Porém, a doença tem outras consequências físicas pouco conhecidas, mas ainda assim muito perigosas.

Sintomas de ansiedade

mulher com a mão na testa enquanto olha um termômetro com um cachecol enrolado no pescoço1. Baixa imunidade

Quem tem ansiedade fica doente constantemente. Gripe e sintomas de infecção urinária frequentes são comuns entre pessoas com a doença. Você fica doente frequentemente sem nenhuma causa fisiológica aparente? Procure psicólogos em Curitiba: pode ser um dos sintomas de ansiedade.

2. Erupções cutâneas

A ansiedade sobrecarrega o organismo. Entre as consequências disto estão o aumento do funcionamento das glândulas sebáceas. Além disso, um dos sintomas de ansiedade é o suor excessivo (sudorese) durante as crises, que também prejudica a pele. Isto a torna mais propensa a inflamar-se, causando as erupções cutâneas.

mão segurando copo de bebida alcoolica e cigarro ao mesmo tempo3. Comportamentos de risco

Muitas pessoas ansiosas usam certos hábitos, como o tabagismo e o consumo de álcool, como suporte emocional. Por outro lado, estes comportamentos de risco também podem ser um sintoma da doença: pessoas ansiosas são mais propensas a ter hábitos nocivos, como fumar, beber em excesso e comer mal. Além disso, estes hábitos aumentam as chances de desenvolver diversos tipos de câncer.